Saturday, January 24, 2009

Tara Verde


As taras são emanações, deidades budistas, energias femininas que socorrem imediatamente muitos seres sencientes de, digamos, apertos. Bom, no ano de 2002, se eu não me engano, fiz um retiro budista para aprender a ainda inédita do Brasil Mandala de Tara.

Foi nesse retiro que eu fiz o voto, a bodichita, de tomar refúgio nas três joiás e também na Tara Verde, que até então eu desconhecia. Foi algo incrível, eu fui praticamente arrastada por forças super poderosas para chegar até lá e ter esses ensinamentos. Para vocês terem uma idéia nem budista eu era nessa época!

Tomar refúgio é quase, ou melhor, é fazer votos de atingir a iluminação para assim beneficiar os seres. Eu não poderia ter me identificado com deidade mais apropriada. A Tara Verde é uma das primeiras feministas do cosmos, atenciosa e carinhosa gosta muito de atender aos pedidos das mulheres e crianças, uma energia assim meio Iemanjá, que é a orixá da minha energia.

Quem se interessar de conhecer mais sobre a Tara Verde entre nesse link abaixo que é sensacional.

http://www.salves.com.br/taragreen.htm

No comments:

Post a Comment