Saturday, January 24, 2009

Arte divinatória tibetana

Para quem acha que budismo trata praticamente apenas da prática da meditação está muitíssimo enganado! Eu, que tenho esse afã por pesquisar todas as belas doutrinas espirituais do mundo, me deparo cada dia com mais e mais similaridades entre os universos ocidentais afrobrasileiros e os orientais budistas.

Esse artigo que está no link abaixo é sobre a arte divinatória tibetana. Apesar de todo mundo saber que a maior parte da filosofia budista é baseada em formas de se viver no tempo presente, até mesmo os estudiosos sobre o assunto acreditam que é muito importante, em certas ocasiões, saber sobre o futuro. Por exemplo, quando estamos muito em dúvida sobre algo crucial de ser decidido para mudar algumas coisas importantes em nossas vidas, para fazer o universo se mexer um pouco, é legal, segundo lamas e monges, consultar uma arte divinatória.

No post escrito por Dordje Tseten ele fala nas questões ligadas a divinação, o carma, a transferência de méritos e mais outros assuntos interessantes. Achei essa ótica budista de tratar os acontecimentos futuros uma coisa impressionante. Só tenho a agradecer ao meu querido Lama Samten por ter me colocado numa estrada tão rica quanto é a do budismo. Longa vida ao Lama Samten!

http://www.salves.com.br/Tibart_divin.html

O desenho do Post é de um Leão da Neve, guardião da nação tibetana que está em sua bandeira.

No comments:

Post a Comment