Thursday, January 22, 2009

Espírito livre


Como esse meu blog está voltado para a discussão do lado mais “mágico” da vida me sinto à vontade para falar de certas coisas que fora de contexto pareceriam constrangedoras. Por exemplo, aqui consigo expressar certos aspectos da minha personalidade que meu lado racional acha extremamente ingênuo e um tanto quanto primitivo.

Estou super animada com essa eleição do Obama, meu lado taurino foi enviado para baixo do tapete e ando me permitindo viajar como uma aquariana. Viram o primeiro mandato do cara? Fechar Guantanamo! O segundo? Acabar com a tortura nas prisões secretas que o governo americano mantém espalhados pelo mundo!

Não sei, é um cheiro de Nova Era que paira no ar... Pode dizer, sou ingênua, não sou? No mínimo tenho um coração cheio de esperança e uma alma gigante que anseia por liberdade. Ainda por cima teve a incrível sincronia de hoje passar na bendita Sessão da Tarde o desenho animado chamado Spirit – O Corcel Indomável. Vocês já viram esse filme? É um grito, um clamor por liberdade, uma ode a todos os espíritos livres desse mundo.

Durante o retiro no Centro Budista o pessoal discutiu bastante sobre o conceito de liberdade. Na visão comum do mundo, que nos aprisiona na ilusão, achamos que ser livre é seguir os impulsos, nos satisfazer, digamos assim. Já na visão mais elevada a verdadeira liberdade é não seguir esses impulsos, mas nada assim tão ditatorial como vocês possam estar imaginando.

Ando praticando, fazendo minhas rotinas espirituais, mas a minha mente é mais indomável do que o tal do Corcel, ela ainda quer ficar agarrada a mil e um sentimentos mundanos, sei lá, tem dias que eu penso que nasci para ser igual a uma folha ao vento. Gosto de dançar, de cantar, de ser livre e solta! Adoro soltar minhas gargalhadas, chorar, gritar, me calar e depois repetir tudo de novo. Tão mundana e ao mesmo tempo tentando ser um pouco mais elevada.

Será que esse é o caminho que eu devo seguir? Ou será que tem gente que nasceu para viver tudo com intensidade? Não sei, acho que aos poucos eu vou descobrindo as lições que ainda devo aprender, assim como estamos agora começando a nos adaptar ao novo mundo. Caso eu não esteja enganada o mundo está mesmo mudando, em todos os sentidos e parece que ainda vamos nos surpreender bastante durante mais essa aventura.

Hoje, para quem estuda o Sincronário do Novo Tempo, também conhecido por calendário maia (www.calendariodapaz.com.br) iniciou a Onda Encantada da Tormenta Azul. Treze dias de muito autogeração de novas energias, muitas mudanças. Segurem o chapéu porque essa jornada nem sempre é das mais fáceis, mas se soubermos lidar com certeza vai ser mais gostoso. Vida, vida, como é bom viver na impermanência!

No comments:

Post a Comment