Wednesday, December 24, 2008

Brilha a estrela de Belém!


Esse ano eu estava arredia para comemorar o Natal, mas tanta coisa foi ocorrendo alguns dias antes, uma maré de energia positiva parece ter arrebentado na minha praia e não teve como me conter... Explodi de gratidão ao Universo!

Estava eu esses dias estudando os ensinamentos de grandes círculos ocultistas, de pensamento, místico e filosóficos, que dizem que no solstício do dia 22 de dezembro começamos o real movimento de mudança de ano, o que dura até o 24, para vencermos as trevas no dia 25 de dezembro. Não é a toa que essa é a data de nascimento de Jesus Cristo e também de muitos outros avatares, de muitas outras culturas, da civilização terrestre.

De acordo com esses estudos nessa época do ano ficamos em alinhamento com a Constelação de Virgem e a partir daí purificamos nosso caminho para uma nova existência, pisando em solo novo para outra longa caminhada. Achei essas explicações muito bonitas, entendi mais um pouco do lado oculto do Natal, que vai muito além de dogmas religiosos ou mistérios indisvendáveis. Gosto de ir atrás das informações justamente por isso, para deixar tudo às claras.

Como estamos para vencer mais uma vez a batalha contra as trevas convido todos vocês a elevar seus pensamentos ao alto, captando as boas energias que agora estão emanando. Vamos nos juntar ao batalhão dos filhos cheios de boa vontade, vamos juntar forças para continuar atuando com amor no nosso planeta. Nessa data tão especial, sob a luz do nascimento de Jesus Cristo, vamos vibrar por todas as pessoas que precisam de carinho, pela nossa natureza e pela mudança de consciência dos homens!

Nada de pessimismo, de achar que o mundo está entregue ao consumismo. Não está. Tudo muito rapidamente está se configurando em uma nova alvorada para a humanidade. Errado daqueles que ainda se apegam ao que é da matéria, estamos adentrando na era do espírito e da mente, estamos em franca arrancada rumo a nossa evolução! Quem for filho vem chegando e quem ainda não for trate logo de se aprumar!

Os mercados financeiros podem ter atingido o seu emprego, podem ter mudado a vida de muitas famílias, que no início acham tudo muito negativo, vendo apenas a tristeza. Eu prefiro acreditar no ditado que diz que quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela. E, é nessa janela que eu pretendo passar, nem que eu tenha de me espremer toda porque estou bem gordinha!

Sei que pode ser acesso histérico de felicidade, mas não se trata disso, trata apenas de elevação de pensamento e o saber de que todo homem é capaz de mudar o seu destino, basta resgatar o poder dado pelo Criador a todas as suas criaturas. Fé minha gente, fé! Fé em si, fé em Deus, fé nos seres divinos! Com essa certeza a vitória já é sua, já é de todos nós. Muita coisa fora do controle ainda virá pela frente, 2009 será um ano de apuro entre aqueles que conseguirão acompanhar as mudanças e os outros que querem ficar agarrados ao passado.

O melhor a fazer vai ser descoberto por cada um. O que eu posso sugerir é que se mantenha os olhos abertos, bem abertos para não perder os portais de oportunidade que se abrirão diante dos que tem olhos para ver. É nesse pequeno buraco de agulha que vão passar os humildes, que sabem que nem sempre as coisas acontecem como planejado, as coisas acontecem como tem de acontecer. É puro ego achar que podemos planejar algum acontecimento, somos apenas pó, dele viemos e para ele voltaremos e a vida é o vento, que nos leva de um lado para o outro!

Saiam de suas expectativas bobas, abram o coração, o chão não vai abrir, não vai sugar ninguém, apenas teremos de abrir mão de coisas que achávamos essenciais e que na realidade são mais do que supérfulas para se viver uma existência plena. O bem-estar vem através da dedicação e do treinamento do espírito, da nossa disciplina em assumir nossos compromissos e assumir essas responsabilidades. Não é Deus que esta castigando alguém, nós é que estamos colhendo aquilo que plantamos.

Por exemplo, vejam o caso de Santa Catarina e de outros estados que estão agora afogados em lama. Isso é reflexo do abuso que vem sofrendo a Natureza, sempre tão imprevisível. São os elementos apenas defendendo e preservando aquilo que mantém a vida, nem que para isso seja preciso tomar medidas extremas. Não é a natureza que está se revoltando, somos nós que estamos maltratando o solo que nos dá de comer, o mar que leva embora as energias ruins, o vento que nos enche de vida e o fogo que nos dá vitalidade! Acordem essa sim é a realidade!

Desejo do fundo do coração um 2009 de muitos florescimentos, que mais e mais pessoas consigam desanuviar seus olhos e desobstruir seus ouvidos da alma. Para quando se verem diante da realidade não seja tarde demais, para que não cheguem atrasados na festa. Antes ainda teremos muita limpeza, muito estudo e muito trabalho. A nova consciência vem para todo mundo, mas ainda existe muita resistência. Por isso continuemos vibrando e torcendo para que a paz esteja presente entre todos os nossos irmãos. Amém!

Feliz Natal!

2 comments:

  1. ALine:

    Sempre sábias as tuas palavras minha amiga!! Desejo para vc e Guilherme um ano cheio de renovações e muito amor. Que nossa amizade continue sempre sólida e sincera!
    Te amo!!
    Beijos Laura

    ReplyDelete
  2. Que o céu se faça na terra!
    Namastê!

    ReplyDelete