Thursday, December 18, 2008

A estrela inicia a sua jornada



Volto a postar em um site depois de acabar de apagar outro antigo que me acompanhou por exatos quatro anos. Nele eu também tratava muito de um assunto que vem sendo pertinente na minha vida (sei que na de muita gente também) que é a espiritualidade, suas diversas manifestações e a evolução da nossa espécie num geral.

Esse é novamente o meu tema de estudo, de observação. Como tenho formação em jornalismo e trabalhei durante algum tempo como repórter meu gosto por descobrir novos e grandiosos assuntos para explorar não diminui nem um pouco sequer. O processo que se realiza é similar a paixão, quando um assunto me toma sigo pelo caminho até encontrar onde vou chegar a mais essa aventura.

Por ser uma pessoa demasiada entregue as tantas aventuras da vida acabei pagando um alto preço pelas escolhas realizadas. Mas, como já cantava a Edith Piaf, não me arrependo! Cada um segue aquilo que manda o coração e minha alma cigana sempre está clamando por mais um feliz desafio, que tá certo, nem sempre é assim tão feliz.

Desafios encontrei aos montes, alguns pareciam intransponíveis e depois se revelaram mais fáceis de vencer do que imaginava. Outros, que aparentavam não serem de nada, acabaram se revelando como imensos obstáculos, fazendo com que eu repetisse incessantemente nas provas da escola da vida. Mas, como um dia tudo que está empacado volta a andar, depois de muito esforço segui em frente, com forças renovadas e mais preparada para a vida.

Mentira, ninguém está preparado inteiramente para as surpresas da vida, por isso digo: a fé é mais do que necessária, a fé é indispensável! Não gosto de me prender a dogmas religiosos, tenho minha doutrina espiritual guardada no coração com muito carinho, mas não discrimino a fé dos meus outros irmãos. Nem sempre foi assim, antes andava indecisa, procurando um pouso numa casa que parecia nunca achar, até que um dia senti que era chegada à hora de parar de desperdiçar minha energia e me focar em uma única direção.

Tenho muita história para contar, graças ao bom Deus! Mas, pretendo tirar o foco da minha pessoa, desempenharei apenas um personagem que emprestara seus causos para prestar um serviço, ilustrando assim as verdadeiras mensagens que devem ser transmitidas. Tem gente que não entende porque vou novamente me ocupar de um site, me dedicar com tanto afinco a algo com o qual não ganho dinheiro. Sei lá, serviço ao próximo, uma maneira de realizar caridade comigo e com os outros, talvez isso explique essa ânsia.

Explico. Preciso desabafar, compartilhar, trocar idéia, ver se chamo a atenção dos meus irmãos para que juntos cheguemos a algum ponto comum entre tantas estrelas no céu. Sabemos muito bem que a realidade é uma só, somos todos feitos da mesma essência divina. Por isso existe essa necessidade de troca, complementando um a história do outro, trocando expectativas, conhecimento.

No meu caso os estudos se afinaram sobre o cristianismo essênio, os povos sumérios, romanos, hebreus, egípcios, maias, incas e tupinambás. Também gosto de assuntos pertinentes a formação geopolítica da América Latina, a preservação dos povos indígenas, suas crenças, hábitos e cultura. Outra coisa que costuma não me sair da cabeça são as profecias, mas propriamente o trabalho realizado pelo PhD. em História da Arte pela Universidade de Chicago José Arguelles e seu Instituto do Novo Tempo.

No meio dessa salada também misturo certo grau de orientalismo, devido ao fato de já ter sido instrutora de Yoga num bom período de vida, chegando a dar aula para crianças, jovens e adultos. O Hinduísmo e o Budismo, duas religiões irmãs, com diferenças pequenas, mas consideráveis, também me prendem muita atenção, principalmente as escolas de Yoga Sámkhya e o Budismo Mahayana, com o belo exemplo do Caminho do Bodisatva.

Para fechar arremato minha receita de como ser uma estudante da Nova Era com a sabedoria ancestral do povo brasileiro, formado pelas matrizes dos Tupis-guaranis, Africanos e Lusitanos. Essa mistura, marcada por toda uma história de exploração e dificuldades, acabou por culminar numa das nações mais espiritualizadas do planeta. Acabamos nos tornando o país do novo evangelho, como muitos não se cansam de classificar. Devo dizer que depois de algum tempo concordo e agradeço aos céus por ter nascido num lugar onde posso exercer livremente minha mediunidade e ainda ser testemunha viva de um movimento muito bonito como é o da Doutrina da Floresta.

Aos interessados em estudar podem contar comigo. Meus textos são longos, porém, creio eu, que a vantagem consiste exatamente no fato de que tudo aquilo que eu escrevo é fruto não apenas da minha errônea interpretação, mas baseado em leituras, documentários e outras fontes que são verificadas para garantir a segurança da informação com qualidade. Sim, nem nessas horas a gente deixa de lado o fato de ser jornalista!

Aqui pretendo indicar filmes, livros, fazer amigos e compartilhar toda uma gama de conhecimentos adquiridos. Aceito sugestões, reclamações, puxões de orelha e todo o resto, porque não existe nesse planeta alguém que possa dizer que sabe de tudo. Desde já quero agradecer o prazer de sua companhia e esperar que nossa relação dê bons frutos. A minha laranjeira está carregada de laranja boa, quem for merecedor saberá colher o melhor fruto.

No comments:

Post a Comment